image

Os cursos “Marketing para rádio e TV” e “Programação de rádio e TV”, gravados por Fernando Morgado para o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC), acabam de ultrapassar a marca de 400 alunos. Além dos catarinenses, também participaram profissionais de outros estados e que trabalham em empresas como Globo, Record, SBT, Cultura, EPTV, EBC, Canção Nova, entre outras.

São muitos os elogios feitos pelos alunos. Para Débora Soares, trata-se de uma ótima oportunidade para compreender melhor o mercado de rádio e televisão. “Vale a pena investir tempo no curso. Ainda que de forma breve, ele aborda os principais pontos do marketing em relação aos veículos de comunicação que estão se remodelando a cada momento”. Simone Silva também aprovou a iniciativa. “Gostei bastante do curso. Boa reflexão para quem está iniciando ou precisa se reciclar no mercado. Os assuntos são pertinentes e assertivos, permitindo uma maior profissionalização na área. Compreendi que o marketing deve envolver toda a empresa e que muitos grupos de comunicação possuem concorrentes indiretos”. O radiodifusor Gabriel Gandolfi promoveu o curso dentro de sua rede de emissoras, motivando suas equipes. “Assisti os vídeos e achei bem interessante. Repassei para os coordenadores das minhas sete emissoras, recomendando que todos os funcionários se inscrevessem e assistissem aos vídeos”.

“Marketing para rádio e TV” e “Programação de rádio e TV” são cursos on-line e gratuitos. Outras informações estão disponíveis no site sertsc.org.br/cursos.