image

Chega às livrarias a biografia “Silvio Santos: a trajetória do mito” (Matrix Editora). Escrita por Fernando Morgado, a obra possui um formato inédito e traz diversos detalhes nunca antes publicados em livro:

  • Revela bastidores inéditos da gravação dos programas políticos de Silvio Santos quando se candidatou à presidente da República.
  • Traz a primeira crítica que Silvio Santos recebeu da imprensa e a surpreendente resposta do apresentador.
  • É a obra com mais detalhes sobre a carreira de Silvio Santos no rádio. Conta como sua famosa gargalhada já lhe custou o emprego em uma emissora.
  • Contém detalhes sobre os bastidores de mudanças de impacto que Silvio Santos fez na programação do SBT.
  • Inclui um levantamento inédito de mais de 360 frases ditas por Silvio Santos ao longo de sete décadas. Muitas são raríssimas, garimpadas em jornais e revistas antigas. E foram organizadas por temas: negócios, dono de televisão, artista, política e vida pessoal, revelando seu pensamento desde o tempo em que era camelô nas ruas do Rio de Janeiro.

Sobre o autor
Fernando Morgado é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e professor convidado de instituições como Universidad Autónoma Metropolitana do México, ESPM e PUC-Rio. Consultor da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT). Autor do livro biográfico “Blota Jr.: a elegância no ar” (Matrix, 2015). Tem outros cinco livros como autor, coautor e colaborador no Brasil e no exterior. Mestrando em Gestão da Economia Criativa, pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing e graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM.